Capelania Institucional

O Mackenzie nasceu em 1870 da ação missionária de George Whitehil e Mary Annesley Chamberlain, dedicados, por vocação, à proclamação do Evangelho e, por convicção, à educação de todas as raças e credos.

 

Surge a Escola Americana e o Colégio Protestante, hoje Colégio Presbiteriano Mackenzie.Neste contexto sempre esteve presente a ação capelânica; o Rev. Modesto P. de Barros Carvalhosa, o Rev. Erasmo de Carvalho Braga, o Rev. Jorge César Mota, para citar alguns que exerceram voluntariamente o trabalho de atendimento pastoral junto à família Mackenzie.

 

A instituição oficial da Capelania se deu em Janeiro de 1975, exercida pelo Rev. Odayr Olivetti. A Capelania Mackenzie, é um serviço de apoio e assistência espiritual, centrado nas verdades bíblicas, comprometida com a formação integral do ser humano no resgate dos valores construtivos, transmitindo palavra de orientação e encorajamento às pessoas em momentos especiais ou de crise. Igualmente propõe incentivar a leitura das Escrituras Sagradas, distribuindo a Bíblia, ou Novo Testamento, buscando reavivar e fortalecer a esperança e a fé, mediante o conhecimento de Deus Criador e do Salvador Jesus Cristo. Este serviço é prestado mediante a ministração da Palavra em eventos, visitas domiciliares e celebrações litúrgicas.

Reverendo:

Carlos Alberto Henrique

 

Local:

Rua Itambé, 135 

Email:

capelania.institucional@mackenzie.br 

carlos.henrique@mackenzie.br